.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Todo carnaval tem seu fim...

De volta à Cidade Maravilhosa, depois de uma curta temporada em terras cabofrienses. É engraçado isso, pra mim "voltar pra casa" significa voltar pra cidade em que milhões de pessoas passam férias... O que seria do Rio sem os turistas pra aumentar nossa renda, né? Obrigada paulistas, obrigada argentinos, valeu Madonna e Jesus Luz.

Enfim, agora seria o momento certo para refletir, fazendo aquele balanço, medir pontos positivos e negativos, e tal. Mas eu não me dou por vencida, e ainda tô curtindo horrores nesse final de festa. Afinal, num país em que o horário político fica no ar durante meses, é muito injusto que o Carnaval dure apenas 4 dias. Carnaval tinha que ser o mês todo, e ainda assim seria pouco porque fevereiro tem só 28 dias...
Mas a vida não é sempre como a gente quer, nem tudo são flores e a Mocidade não ganha mais nada. Mas só de ter deixado pra trás o fantasma da penúltima colocação do ano passado, já deu uma animada. A Mocidade é uma escola grande, perdeu força com a morte do seu patrono e maior "colaborador" (salve Castor, rs), mas conta com o apoio de uma torcida apaixonada e de uma comunidade que nunca a deixará na mão. É difícil falar em conquista de título agora, a escola não conta com tantos recursos como as outras, mas como já cantamos um dia, "Sonhar não custa nada/E o meu sonho é tão real..."

Agora, se é pra falar de final de folia, nada melhor que os blocos que continuam arrastando milhares de bons sujeitos por aí, nenhum deles ruim da cabeça muito menos doente do pé. Até domingo a festa rola solta na cidade, e depois tem as ressacas pra quem, como eu, gosta de curtir até ficar só o pó. Afinal, pra descansar a gente já tem o ano inteiro, Carnaval é pra se acabar mesmo!

6 comentários:

  1. Falo e disse ... concordo em tudo que você disse
    ser carioca e aproveitar o carnaval é fato, me diz que pessoa não gostaria de curtir um dia que o carioca curti nessas datas?!

    Você está de Parabéns ^^
    Escreve muito bem =D
    Passarei aqui mais vezes
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de ler o que vc escreve.. e como esse ser ai do último comentario, eu concordo com tudo! Eu moro onde as pessoas pessam ferias! ;D

    ResponderExcluir
  3. Amigaa, vc arrasaa escrevendoo ! Gostei mto de tudo o que vc escreveeeu ! Blog tá mto show amiga pequenina e geniaaal ;) E continuee postando mais e maais seus textoos , aposto q todoos adoram , assim como eu! beijoos!

    ResponderExcluir
  4. É isso ae mesmo gente, Samba, Suor e Sacanagem, mais um ano começa amanhã, provavelmente boa parte vai estar com uma bela ressaquinha[Salve o Monobloco, Banda de Ipanema, Bola Preta...]. Eu adoraria ter saído hoje *-* mas a ressaca do dia anterior realmente me derrubou... Pekena já falei, faz engenharia... UAHSUHASUHSAUHAUSH

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vc escreve mega bem!
    Carnaval acabou, nosso ano acabou de começar Sorte pra gente!!!

    Amo você!

    ResponderExcluir
  6. Cê planeja usar mais algum outro marcador, um dia? rsrsrs

    ResponderExcluir