.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ave, Cesar!

Só me dá orgulho esse meu Cielo, viu... Entra ano, sai ano e ele continua sendo o melhor. O cara. Inigualável, incomparável, ímpar. Enfim, mostrou pro mundo todo que continua sendo o Cesar Cielo que a gente conhece.

Hoje ele mostrou que não tá pra brincadeira, e que não precisa de maiô especial coisa nenhuma. Na sua primeira prova do ano, Cesão foi lá, e fez os 50m livre em 22s13 no Gran Prix de Austin, Texas. Ganhou, claro.
E quem diria que nas eliminatórias, disputadas em jardas, Cielo ficou em segundo lugar... Fez 25 jardas em 19s43, atrás de Garrett Weber-Gale, que fez 19s30 e que com um nome desse só podia ser americano. Mas na final, o recordista olímpico, o meu recordista, mostrou a que veio e deixou o americano com o vice, com 22s24. (Caso você queira saber a diferença entre 50 metros e 25 jardas, acho que aqui você encontra.)
E se você pensa que 50 metros em 22s13 é algo absurdo, impossível, eu tenho que dizer que você tá certo. Mas enquanto eu e você não faríamos um tempo desse nem fugindo de tubarão, Cesão mandou um 20s91 ano passado, lembra? Recorde mundial. O dos 100m livre também é dele, 46s91. Com supermaiô? Siiiim, com supermaiô. Mas agora proibiram as roupas especiais (que mais pareciam espaciais Oo), e ele hoje ganhou nadando de sunga, deixando à mostra seus 88kg muitíssimo bem distribuídos em 1,95 de altura ( e a Globo passando Big Brother, ao invés de transmitir uma competição tão... significativa quanto essa!)
2008 foi um ano especial pro Cielo, com o ouro olímpico inédito pro Brasil, e o recorde olímpico nos 50m livre.
2009, então, nem se fala. Recorde mundial nos 50, nos 100, medalha de ouro no Mundial.
E pelo jeito, 2010 promete. Só aguardar e torcer.
Boa sorte, Cesão. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário