.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Haja Coração!


A Copa do Mundo está chegando... É hora de enfeitar sua rua, sua casa, tirar a bandeira do Brasil do armário, torcer pela seleção e amar o país outra vez, 4 anos após a última. Patriotismo com data marcada.

Patriotismo esse que não passa de hipocrisia, sob uma máscara verde e amarela. Apenas (mais) uma venda nos olhos do povo, para que o mesmo não enxergue a realidade posta à sua frente, visto que ela nunca é tão alegre e colorida quanto o futebol exibido na televisão...

O pior de tudo é perceber que os próprios brasileiros dedicam a essa época um entusiasmo tão grande, que merecia ser repetido em algumas outras ocasiões: o Brasil inteiro pára em dia de jogo da seleção, mas não para ver um debate entre candidatos às próximas eleições. Em qualquer lugar é possível encontrar alguém comentando
falando mal da convocação do Dunga, mas essa mesma pessoa provavelmente vai cagar e andar quando o próximo presidente fizer a nomeação dos seus ministros ano que vem. Tem muito moleque por aí que não sabe o nome nem do porteiro do prédio onde mora, mas sabe de cor a escalação da seleção da Itália, da Alemanha e da Costa do Marfim.

Quando começar o Mundial, todo mundo vira amigo, simpático, educado e patriota. Com demonstrações inegáveis de amor ao país, como pintar a rua e fazer mandinga pra conquistar o Hexa. E não tem desculpa pra não entrar no clima de empolgação coletiva, afinal, dia de jogo do Brasil é ponto facultativo!




Sinceramente, haja paciência.








*A Pequena vai assistir a Copa em casa, no conforto de seu Sportv "canal campeão" e com sua indefectível caneca do Barack Obama ao lado, provavelmente cheia de café. Forte, e com pouco açúcar, do jeito que ela gosta .

5 comentários:

  1. Falou tudo, pequena !
    Sou Portugal até morrer rs

    Ps.: minha caneca pode conter suquinho ? =D

    saudades!

    ResponderExcluir
  2. "(mais) uma venda nos olhos do povo", a ambiguidade dessa frase é legal.
    Ser patriota, em casos de Copa, deve ter a ver com um jeito idiota de amar a pátria. ;D

    ResponderExcluir
  3. hahuahuahuhauha..
    é como carnaval: é bom dias de alegria para se distrair de todo o resto do ano.
    Você escreve boas crônicas.

    Até.


    ps.: a menininha do layout é igualzinha a você. XD

    ResponderExcluir
  4. Caceta! Viciei nesse seu blog ¬¬

    ResponderExcluir