.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pequena genialidade pelo mundo afora.


Numa semana como essa, após um Vasco x Flamengo no Maracanã com 8 bandeirões na torcida vascaína, é praticamente impossível falar de genialidade sem falar do Fernando Prass e suas defesas indefesáveis. Mas sem desmerecer a Muralha da Colina, que vem fazendo milagre atrás de milagre, hoje o assunto é um outro vascaíno genial. Pequeno e genial, e essa não é uma opinião exclusivamente minha.

Philippe Coutinho, o menino prodígio revelado no Vascão, vem se destacando na I
tália desde sua chegada e seus primeiros treinamentos pela Internazionale de Milão. E após sua partida de estreia, contra o Manchester City, o moçoilo foi chamado de "pequeno gênio" pela imprensa italiana.

Sério, gente. Saiu no
Jotabê Online.

"Na capa do jornal Gazzetta Dello Sport desta segunda-feira, o jovem meia-atacante é citado como um "pequeno gênio" e como um atleta que encantou no duelo contra o City, principalmente na primeira etapa, quando demonstrou sua qualidade de abrir uma defesa e ditar o ritmo à equipe."


Prova irrefutável de que a pequena genialidade é reconhecida em qualquer canto do planeta. Coutinho, além de estar jogando muito, ainda dá uma moral dessas pro nosso pequeno blog, diretamente da Itália.



Caso alguém aí entenda alguma coisa de italiano (mesmo que seja aquele bem brasileiro, bem novela das 8, coisa e tal...) e se interesse pela reportagem original, pode procurar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário